FAQ

A partir de quando as atividades terão início?

As atividades da Gincana se iniciam no dia 08 de maio com a Etapa das Inscrições, e terminam no dia 28 de agosto com a data final para entrega dos Relatórios. O Cronograma se encontra no Regulamento.

Estou com dúvidas, quem posso contatar?

Através do e-mail contato@voluntariosbraskem.com.br você consegue entrar em contato com a equipe responsável pela gestão da Gincana. Ou deixe um recado de voz no número: (11) 98038 8393.

Que países e Unidade da Braskem estão participando?

Brasil

Estados Unidos

Mexico

ABC

La Porte

Mexico D.F

Camaçari

Seadrift

Coatzacoalcos

Cubatão

Oyster Creek

 

Duque de Caxias

Philadelphia

 

Maceió

Pittsburg

 

Marechal Deodoro

Marcus Hook

 

Paulínia

Kenova

 

Porto Alegre

 

 

Salvador

 

 

São Paulo

 

 

Triunfo

 

 

Campinas

 

 

Mauá

 

 

 

Quem pode se cadastrar na Gincana de Voluntariado? 
Podem se cadastrar integrantes e estagiários da Braskem. Haverá a possibilidade de terceiros e amigos participarem também, na fase de ações das atividades planejadas.

 

O que é desafio relâmpago? 
Em paralelo às etapas OBRIGATÓRIAS, serão lançados Desafios Relâmpagos: tarefas surpresas que poderão somar pontos para as equipes.

Fique atento às comunicações oficiais da Gincana para não perder estas oportunidades.

Todas as equipes devem cumprir todos os desafios relâmpagos?
Não, a participação nos Desafios Relâmpagos é opcional.

Quem poderá ter acesso ao site? 
O líder da equipe fará o cadastro dos membros e criará uma única senha para o grupo, o ideal é que todos façam as atividades juntos.

Meu e-mail não cadastra, qual o motivo?
Somente é liberado acesso para integrantes Braskem, portanto deverá usar seu e-mail corporativo braskem.com.

Perdi minha senha, e agora? 
Calma, para recuperar sua senha basta clicar em “Esqueci minha senha”, em minutos chegará outra senha para o e-mail cadastrado do líder da equipe.

Posso convidar terceiros ou pessoas de fora da Braskem para participar? 
Sim. Haverá a possibilidade de terceiros e amigos participarem também, na fase de ações das atividades planejadas, mediante assinatura de Termo de Adesão ao Trabalho Voluntário e Termo Cessão de Imagem.

Como subir o “VÍDEO ENCERRAMENTO”?
Salve o arquivo do vídeo com extensão mp4 e faça upload no módulo de Vídeo de Encerramento no sistema. Você também pode subir seu vídeo no YouTube e inserir o link no sistema. Essa será a última etapa oficial da Gincana.

Quais ações devem ser realizadas na Gincana de Voluntariado?
Existe um cardápio de ações que servem de inspiração para as atividades nas organizações. Na etapa “Visita de Diagnóstico” a equipe irá visitar as entidades e verificar a real necessidade das ações voluntárias naquele ambiente.

O que são os 10 Macro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Braskem? Com foco nas oportunidades de crescimento para os próximos anos, a Braskem definiu sua base de trabalho a partir de dez macro-objetivos estratégicos para a sustentabilidade. Fortalecidos em 2016 e com novos objetivos a serem alcançados até 2020, esse trabalho norteia as ações da Companhia em todos os níveis e sua implantação e resultados são acompanhados por sponsors de diversas áreas, que são escolhidos por sua área de atuação e pela relação aos riscos e oportunidades associados a um determinado macro-objetivo

Qual a minha Unidade Organizacional?
A sua Unidade Organizacional está indicada no Braskem View, verifique no site ou pergunte a sua liderança.

Quem deve enviar o Termo de Adesão ao Trabalho Voluntário? Todos do grupo devem assinar? Toda a equipe obrigatoriamente tem que enviar o Termo de Adesão ao Trabalho Voluntário scaneado.

Os terceiros e amigos que forem participar das ações também devem preencher e assinar o Termo de Adesão ao Trabalho Voluntário e o Termo de Cessão de Imagem. Todos os termos deverão ser digitalizados e enviados via sistema.

A não apresentação dos referidos Termos de todos os Integrantes da equipe será motivo para a desclassificação da mesma. O Termo está disponível na plataforma.

Onde estão os materiais e regulamentos que devemos ter acesso?
Todos os materiais estão disponíveis para download no site da Gincana.

Como escolher a Organização Social que vou atuar? Posso escolher qualquer Organização Social? 
Temos um mapa na página inicial da Gincana e um arquivo em pdf para download no link de Recursos do site, com todas as instituições seu contato e tipo de atuação social. Caso queira cadastrar uma nova entidade deverá se atentar a alguns pontos como:
Localidade
Tipo de atuação social
Segurança do ambiente
Reputação da Instituição

É importante que as Organizações Sociais sejam formalmente constituídas e que estejam com todas as suas obrigações em dia.

Eu posso realizar o trabalho Voluntário no horário de trabalho?
Os Integrantes poderão desenvolver o Trabalho Voluntário durante o horário de trabalho, desde que haja alinhamento com a respectiva liderança.

Qual o prêmio para os times e organizações vencedoras?
A Organização Social que for atendida pela equipe vencedora global, que obtiver maior pontuação na Gincana de Voluntariado, receberá uma doação da Braskem em bens ou produtos, no montante equivalente à USD 5.000,00 (cinco mil dólares), sendo que a Braskem fará o repasse da doação às referidas instituições.

As Organizações Sociais que forem atendidas pelas equipes que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares dos seus respectivos países, receberão doações em bens da Braskem (Prêmio Nacional), de acordo com a tabela abaixo, sendo que a Braskem fará o repasse da doação às referidas instituições. Os valores estão na tabela abaixo:

 

México

Esytados Unidos

Brazil

1º lugar

MXN 70.000,00

USD 4.000,00

BRL 5.000,00

2º lugar

MXN 40.000,00

USD 2.400,00

BRL 3.000,00

3º lugar

MXN 20.000,00

USD 800,00

BRL 1.000,00

Como serão eleitas as equipes vencedoras?
As vencedoras serão determinadas pela maior pontuação acumulada dentre as equipes que cumpriram todas as etapas obrigatórias da Gincana.

A Braskem vai me dar alguma ajuda para realizar as ações?
A Braskem não dará nenhuma ajuda financeira ou logística para as equipes. O papel da Braskem é estimular, facilitar, valorizar e reconhecer o engajamento dos integrantes em ações de voluntariado no entorno das operações da Braskem.

Devo usar a marca da Braskem?
Você sempre deve se apresentar como voluntário. Não é permitido solicitar qualquer tipo de doação em nome da Braskem, assim como não é permitido dar entrevistas ou utilizar a marca Braskem em qualquer iniciativa do Gincana de Voluntariado.

Posso falar em nome da Braskem?
Você sempre deve se apresentar como voluntário. Não é permitido solicitar qualquer tipo de doação em nome da Braskem, assim como não é permitido dar entrevistas ou utilizar a marca Braskem em qualquer iniciativa do Gincana de Voluntariado.

Posso fazer o trabalho em mais de uma instituição?
Não. Para efeitos da Gincana de Voluntariado é necessário escolher apenas uma Organização Social para a realização das ações de voluntariado.

Eu estou sozinho para formar uma equipe. Como devo fazer?

Envie um e-mail para contato@voluntariosbraskem.com.br e peça ajuda para encontrar equipes na sua cidade.